sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Passo a passo

Seu desenho fica meio deslocado ?? me pediram uma opiniao e eu resolvir fazer esse post! aqui vai um passo a passo de meus desenhos basicos...

Primeiro a cabeça: faça no tamanho que voce quiser porque ela sera a medida do seu desenho...
agora pegue a medida da cabeça e dobre e marque um traço esse sera o tronco:
                                ai fica assim:
 ombros: sera a medida da cabeça mais a do pescoço para os lados
                                            fica assim:

 articulaçoes sao representados com pequenos circurlos no fim do tronco e no fim dos ombros....
 a medida da cabeça sera o tamanho do braço e antebraço as maos sao a parte da medida do braço....
                                          e fica assim:
 pernas: com a medida da cabeça faz metade da perna ate o joelho e do joelho em diante a medida da cabeça de novo (nesste desenho eu nao vou ultilizar a perna toda)
                                           fica assim:
                               Apague as marcaçoes pontilhadas para ficar assim so o ESQUELETO use o esqueleto em todos os desenhos ....

De forma ao desenho . neste ponto voce ja tem que saber qual sera a cena do desenho(o meu desenho sera um padre em uma cena de uma igreja vazia)
                                        Apague todo o esqueleto....
 redefina as linhas que foram apagadas e acresente bases de detalhes como bolsos e costuras na roupa
 Ate agora so usei lapis HB bom para esboço ...
 Agora entramos na parte de finalizaçao e eu usei a CANETA NANKIN 0,4 (ela e perfeita para desenho corporais )
 o traço da 0,4 nao e dos mais finos mas e bom ...
 passe por cima do desenho todo para ficar assim...
 preenja agora dando efeito de contraste ...
 Apague tudo que estiver em lapis no desenho (nao se preocupe a nankin nao mancha
Dica:eu passo um pano por cima da folha e melhor do que ficar soprando o desenho para tirar o resto de borracha..
 com alguns detalhes o desenho fica assim...
          sombreie todo o desenho  e   crie a cena de fundo (solte a imaginaçao)
 pode usar o mesmo nankin no fundo ou outro mais grosso ...
 sombreie o fundo e pronto fica assim...
  so falta eu aprender direitinho a colorir pelo pc e farei outro passo a passo de ediçao final computadorizada... obrigado Iwens Mulellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário